terça-feira, 27 de novembro de 2012

Chikyuu Kaihou Gun ZAS - Game Boy

Jogo: Chikyuu Kaihou Gun ZAS
Data de finalização: 20/11/12
Sistema: Game Boy
Número de fases: 5 fases
Pontuação: 875.700
Estágio: ALL
Nave: -
Dificuldade: Normal
Autofire: On

Algumas rápidas considerações sobre o jogo, não é difícil, consegui terminá-lo em uma segunda partida, o que é difícil de prever é onde os obstáculos surgem em algumas passagens, mas o número de vidas que você adquire, além de itens de escudo, facilita o desafio do jogo, mesmo com seu tiro mais fraco. Chikyuu Kaihou Gun ZAS possui checkpoints.

Em relação a jogabilidade, com um botão você atira e com o outro você aproxima ou afasta seus dois pods. Com os pods próximos a sua nave, os tiros concentrados ajudam bastante na destruição de oponentes mais resistentes, como os chefes de fase. Eu notei que a hitbox da nave não é enorme, algo comum em jogos antigos, mais um fator que facilita bastante em algumas partes do jogo.

Graficamente o jogo é lindo, dada as limitações tecnológicas para o qual foi produzido, testei apenas no Super Game Boy 2, um adaptador para Super Nintendo / Super Famicom, que possibilita você jogar jogos de Game Boy e Game Boy Color, Chikyuu Kaihou Gun ZAS possui impressionantes efeitos de paralaxe e não me lembro de passagens com slowdown, se houve algum, foi irrelevante. Ao chegar a um mestre de fase, o fundo some ficando apenas sua nave e a do inimigo, épico!

Em relação à música, são muito boas, são empolgantes e combinam perfeitamente com um jogo de nave. Abaixo está meu primeiro detonado.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Filmes que Andei Assistindo #14

Após um longo hiato sem publicar a respeito de filmes, resolvi retomar com outro formato, publicando dez filmes assistidos de cada vez com informações curtas e uma crítica de uma linha a respeito do longa-metragem, fazendo a síntese do que eu escreveria em talvez, quatro parágrafos.

Em relação aos formatos, Blu-ray Discs e DVDs se não estão em meu acervo, são alugados ou emprestados de amigos. Cinema, apesar de eu gostar bastante, ultimamente está sendo pouco convidativo e proveitoso assistir a filmes nas telonas devido a pouca variedade disponível nos arredores da região onde moro e a enxurrada de longas-metragens dublados, com exceção dos desenhos animados, é abominável assistir a filmes dublados.

Além é claro da geração mal educada a qual pensa que sala de cinema é ponto de encontro para papear em voz alta, falar ao telefone e ficar mexendo na porcaria do celular ao invés de prestar atenção no filme.

O formato MP4 normalmente eu mesmo faço a conversão do longa-metragem da mídia original e os assisto no celular, sim, é uma heresia, pois o correto seria apreciar a obra no mínimo na televisão, porém, devido ao meu tempo livre escasso, o qual aproveito para fazer outras coisas, desfruto o tedioso trajeto de ônibus que enfrento diariamente e as filas, quaisquer que sejam, para me divertir fazendo algo o qual gosto que é assistir a filmes ou seriados, sejam eles bons ou ruins.

Em relação aos extras contidos nos filmes, normalmente eu os converto também para o formato MP4 a fim de aproveitar todo o conteúdo disponibilizado nos Blu-ray Discs e DVDs.

À Beira do Abismo (Man on a Ledge, EUA, 2012)
Assistido em: 04/02/12
Formato: Cinema
Sinopse: Homem ameaça se jogar do alto de um prédio e ao mesmo tempo em que a polícia e a imprensa chegam ao local, um casal pratica um audacioso assalto.
Impressões: Diversos gêneros num mesmo filme podem deixá-lo confuso, mas não é o caso, um longa-metragem divertido e só.
Nota: 70%

Motoqueiro Fantasma: O Espírito da Vingança (Ghost Rider: Spirit of Vengeance, EUA, 2012)
Assistido em: 18/02/12
Formato: Cinema
Sinopse: Johnny Blaze é incumbido de proteger um garoto de uma profecia a qual diz que seu corpo será hospedeiro de um poderoso demônio.
Impressões: Disparado o melhor filme do Motoqueiro, Nicholas Cage faz o perfeito Johnny Blaze dos quadrinhos, o perfeito pateta.
Nota: 75%

O Artista (The Artist, França / Bélgica, 2011)
Assistido em: 21/02/12
Formato: Cinema
Sinopse: Durante a transição do cinema mudo para o falado, um famoso ator se vê em grandes problemas por não conseguir a atenção das pessoas com seus trabalhos.
Impressões: Típico filme produzido para conquistar os nostálgicos cinéfilos, lindo, porém esquecível.
Nota: 70%

Demônio (Devil, EUA, 2010)
Assistido em: 26/02/12
Formato: DVD
Sinopse: Um grupo de pessoas fica preso no interior de um elevador devido a um misterioso problema, a confusão começa durante os blecautes.
Impressões: Bom filme de terror o qual mantém a atenção da plateia devido a seu claustrofóbico ambiente e as tentativas de saber quem é o assassino.
Nota: 70%

Transformers: O Lado Oculto da Lua (Transformers: Dark of the Moon, EUA, 2011)
Assistido em: 26/02/12
Formato: Blu-ray Disc
Sinopse: Bagunças acontecem quando um Autobot, sobrevivente da guerra que destruiu Cybertron, dá as caras na Terra.
Impressões: Confusa história recheada com inúmeros personagens, a descontinuidade com os outros dois filmes da série apenas reflete mais uma grande defecação de Michael Bay.
Nota: 40%

A Mulher de Preto (The Woman in Black, Reino Unido, 2012)
Assistido em: 03/03/12
Formato: Cinema
Sinopse: Jovem advogado viúvo, viajando a trabalho para uma afastada cidade, vê-se envolvido em uma estranha maldição.
Impressões: Boa história, ótimos cenários, fotografia escura em algumas partes e elenco competente. Quem assistiu a "O Chamado" notará algumas semelhanças.
Nota: 70%

Capitão América: O Primeiro Vingador (Captain America - The First Avenger, EUA, 2011)
Assistido em: 04/03/12
Formato: Blu-ray Disc
Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, para impedir o avanço das tropas nazistas, o franzino Steve Rogers se submete ao soro do supersoldado.
Impressões: Ótima produção da Marvel Studios, a história manjada, para quem lê quadrinhos, é adaptada com maestria para outro formato que não seja a mídia impressa.
Nota: 85%

Gigantes de Aço (Real Steel, EUA, 2011)
Assistido em: 16/03/12
Formato: Blu-ray Disc
Sinopse: A chegada inesperada do filho trás esperança de dias melhores para um aposentado lutador que vive de lutas entre robôs.
Impressões: Os robôs possuem uma computação gráfica impressionante. Ademais, o longa-metragem é divertido e emocionante, há um excelente equilíbrio entre drama e ação.
Nota: 85%

Mercadores da Morte (Merchant of Death, EUA, 1997)
Assistido em: 25/03/12
Formato: DVD (agradecimentos ao Jailton pelo empréstimo do filme)
Sinopse: Traumatizado policial truculento, recebe informações sobre os assassinos de sua família. Para concluir sua vingança, conta com a ajuda da psicóloga da polícia.
Impressões: Filme com a estética dos longas-metragens de ação ruins dos anos de 1990, repleto de erros de continuidade. Um primoroso subproduto que deve ser esquecido.
Nota: 0%

Atividade Paranormal 3 (Paranormal Activity 3, EUA, 2011)
Assistido em: 15/04/12
Formato: DVD
Sinopse: Parcialmente narrando a maldição que recai sobre as irmãs Katie e Kristi, desta vez contando com modernos aparatos tecnológicos da era do VHS.
Impressões: Em relação aos três filmes anteriores, contando o spin-off "Atividade Paranormal em Tóquio", temos alguns bons sustos e algum enredo, no geral, regular.
Nota: 60%