terça-feira, 12 de outubro de 2010

Mad Max 2: A Caçada Continua...

Mad Max 2: A Caçada Continua... (Mad Max 2: The Road Warrior, EUA, 1981)
Duração: Aproximadamente 95 minutos
Gênero: Ação, Drama, Sci-Fi, Aventura
Diretor: George Miller
Roteirista: Terry Hayes, George Miller, Brian Hannant
Elenco: Mel Gibson, Bruce Spence, Michael Preston, Max Phipps, Vernon Wells, Kjell Nilsson, Emil Minty, Virginia Hey, William Zappa, Arkie Whiteley, Steve J. Spears, Syd Heylen, Moira Claux, David Downer, David Slingsby, Kristoffer Greaves, Max Fairchild, Tyler Coppin, Jerry O'Sullivan, Tony Deary, Kathleen McKay, Guy Norris, Anne Jones, James McCardell, Harold Baigent

Como é?

Em Mad Max 2: A Caçada Continua..., Max Rockatansky (Mel Gibson) continua suas andanças sem rumo apenas remoendo os acontecimentos do passado, a morte da esposa e do filho, dirigindo seu possante V-8 e procurando gasolina, pois neste futuro apocalíptico, o combustível tornou-se algo muito disputado.

E?

Ao contrário do filme anterior, onde a localização temporal era incerta, nesta continuação há uma explicação melhor do que ocorreu, houve guerras e disputas pelo combustível fóssil, após a catástrofe, o planeta tornou-se um lugar desolador, uma terra onde a única lei dos mais fortes é a que impera.

Enquanto no primeiro filme havia certa organização social, afinal, havia polícia para manter a ordem, ou tentar, nesta continuação há pequenos grupos organizados que possuem interesses comuns, alguns para proteger o que possuem de mais precioso, outros, para saquear, violar e destruir.

Como no primeiro filme, há personagens que se tornaram clássicos dentro da mitologia Mad Max, destaco Capitão Gyro (Bruce Spence), personagem este que trás um leve tom de humor ao pesado clima do filme, a cena dele lambendo o resto de comida enlatada deixada por Max e seu cachorro é clássica, e Lord Humungus (Kjell Nilsson), um gigantesco homem musculoso de tanguinha e máscara de hóquei sobre o gelo, como o Jason Voorhees, com a cabeça careca em constante latejamento.

Vale a pena?

Mad Max 2: A Caçada Continua... vale muito a pena assistir, ou assistir novamente, é um filme para macho, de história simples, com perseguição de carros, capotamentos, explosões e violência. O não aprofundamento psicológico de Max, acredito eu, deixa o filme fluir melhor como filme de ação. Das primeiras vezes que eu assisti, eu achava que Pappagallo (Michael Preston) era interpretado pelo Mick Jagger.

Nota: 95%

Gatas que valem um jóia com o dedão do pé


Virgina Hey


Anne Jones

Curiosidade


AnneJones está usando calcinha nesta cena? Para mim não está.

Um comentário: