quinta-feira, 28 de maio de 2009

Gladiador AD - Nintendo Wii

Pense em Gladiador, aquele com o ator Russel Crowe, vendo o trailer de Gladiador AD, penso eu, que a sensação que o jogo proporcionará, será daquelas batalhas sangrentas como vistas no filme.



Fonte: Kotaku

domingo, 24 de maio de 2009

MadWorld : Nintendo Wii (2009)

Quando eu ouço falar em Wii, coisas que eu não associaria ao console seriam violência, mulheres seminuas, sadismo e música para homem. Junte tudo isso e você terá um dos títulos mais interessantes que surgiram no console da Nintendo, MadWorld. Produzido pela Platinum Games, empresa fundada por ex-membros do extinto Clover Studio da Capcom, e distribuído pela SEGA.

MadWorld tem um visual inspirado em HQs preto e branco, mais ou menos como Sin City de Frank Miller, mas eu particularmente acho que os personagens têm um visual muito inspirado no traço de Mike Mignola, o criador de Hellboy. Vejam se Jack, o protagonista, não parece um pouco com Hellboy, só faltou ser vermelho e ter dois chifres cortados.

A história do jogo é a seguinte, Varrigan City foi tomada por terroristas pertencentes ao grupo chamado “The Organizers” e a transformaram num palco de um reality show sangrento chamado “Death Watch”, onde as pessoas da cidade são obrigadas a matar umas as outras. Para piorar a situação um vírus foi lançado na cidade e em um curto espaço de tempo, ele pode levar a pessoa infectada a morte. A pessoa que deseja o antídoto tem que sair vitoriosa do jogo, nesse pandemônio surge Jack, que a princípio está apenas participando do jogo.

Este é Jack.

O jogo é um beat’em up com uma jogabilidade que apenas os controles do Wii podem proporcionar, com sequências de golpes bem realizados dando até para aplicar um “fatality” nos inimigos. A maneira como os itens espalhados pelos estágios podem ser utilizadas para ferir seus adversários a fim de ganhar mais pontos torna o jogo muito interessante. Enfiar canos de ferro no pescoço do inimigo arremessá-lo contra uma parede de espinhos, jogá-lo num tonel de fogo, derrubá-lo na trilha de trem, entre outros jeitos bem "delicados" para detonar seus adversários.

Diversas maneiras para acabar com seu inimigo.

Pontos fracos que eu citaria são a trilha sonora, não faz o meu gosto. Muitos inimigos repetidos, coisa comum nos beat’em ups. MadWorld ser curto, levei menos de seis horas para terminá-lo.

Pontos positivos são os gráficos, preto e branco sempre é interessante. Jogabilidade muito eficiente, os comandos respondem bem. Chefes de fase foram bem elaborados, tendo que estudá-los para descobrir seus pontos fracos. Efeitos sonoros são excelentes.

Se você esperava um jogo hardcore para o console da Nintendo, está aí uma ótima oportunidade para conferir um bom jogo.

Trailer

Uriah Heep - Lady In Black

Uriah Heep tem diversas músicas excelentes, mas tem uma em especial que eu acho muito boa, Lady in Black, saiu no disco Salisbury de 1971.

Versão Original


Metal Cover





Não é Metal Cover mas é bom pra caramba.

Mais Alguma Coisa


sexta-feira, 22 de maio de 2009

Sangue Negro (There Will Be Blood, 2007)

Final do século XIX, Daniel Plainview (Daniel Day Lewis) é um homem que vive da extração de petróleo e para isso não mede esforços e nem consequências para conseguir atingir seus objetivos, sendo capaz de utilizar o filho de um falecido colega fazendo-o se passar como seu próprio filho e até mesmo utilizar-se da boa fé das pessoas enganando-as.

Do Novo México, Daniel e seu filho (adotivo) H.W. (Dillon Freasier), partem rumo a Califórnia, na cidade de Little Boston mais precisamente, onde o senhor Plainview ouviu que o petróleo brota do chão nas terras daquela região. Fazendo-se passar por homem de família, graças a ajuda de H.W., Daniel convence as pessoas de Little Boston a venderem suas terras para que ele possa extrair o precioso líquido.

Porém, o pastor da cidade, Eli Sunday (Paul Dano), também deseja que o petróleo traga desenvolvimento a cidade e, principalmente, à sua igreja. Temos então um embate entre Daniel e Eli, mas rapidamente, a importância da figura de Eli é apagada por Daniel no que tange a exploração de petróleo.

Não se espante se o primeiro diálogo do filme aparecer somente depois de 10 minutos, assistir a Sangue Negro é refletir sobre a ganância do homem. Baseado no livro “Oil!” do autor Upton Sinclair, Paul Thomas Anderson, diretor do excelente “Boogie Nights”, conseguiu desenvolver um filme fabuloso sobre um homem sem família que apenas deseja poder.

Em minha opinião, o mérito maior do filme é a soberba interpretação de Daniel Day Lewis, já conhecido por se entregar de corpo e alma em suas personagens, não poderia ser diferente ao interpretar Daniel Plainview, o segundo Oscar de melhor ator apenas confirma seu grande talento.

Destaque também para a bizarra, porém excelente trilha sonora de Johnny Greenwood, guitarrista do Radiohead.

Trailer


Curiosidades: adorocinema

Site oficial

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Rambo IV (Rambo, 2008)

Fiquei com receio de assistir Rambo IV, pois a maioria das pessoas disseram péssimas coisas sobre o filme. Tudo bem que a crítica quem faz é quem assiste e não quem se diz crítico, pois gosto é que nem cu, cada um tem o seu.

Pois bem, conversando com conhecidos eles me encorajaram a assistir ao quarto filme da série Rambo, fui a uma locadora por acaso, pois passei sem nenhum compromisso, vi que este filme do Stallone e outros estavam a venda, paguei barato, dez reais e assisti agora a pouco.

Neste quarto filme temos um Rambo (Sylvester Stallone) morando na Tailândia, amargurado com a vida, também, depois de tanta guerra e destruição, o cara meio que não sente mais apego algum ao ser humano, pois ele (Rambo) sabe do que o homem é capaz.

O filme se passa na Birmânia, ou mais conhecido como Mianmar, é uma ex-colônia inglesa localizado ao sul da Ásia, que atualmente está sob regime militar, aliás, desde a década de 60, e o mundo voltou sua atenção ao país depois do forte ciclone que devastou a região.

No filme Rambo se encarrega de levar um grupo de voluntários norte-americanos até Mianmar, porém, um grupo guerrilheiro acaba atacando a vila onde os voluntários trabalhavam e acabam exterminando um monte de gente e seqüestrando alguns sobreviventes.

Alguns dias depois Rambo é recrutado para levar um grupo de mercenários até Mianmar com a missão de resgatar os norte-americanos sobreviventes, porém, Rambo decide agir também e partem para a operação de resgate.

Eu gostei muito dos filmes anteriores da série e essa quarta continuação não faz feio, temos sim um Sylvester Stallone meio gordo, com a cara meio esquisita por causa do Botox, mas o filme é um filme para homem, tem muito tiro e sangue. Eu recomendo.

Trailer


Site Oficial

Os Invencíveis (좋은 놈, 나쁜 놈, 이상한 놈, 2008)

Esqueça o péssimo título em português, em coreano também não ajuda muito, o título em inglês é melhor, The Good The Bad The Weird (O Bom O Mal O Esquisito) reflete muito sobre o que se passa nesse faroeste coreano.

Na Manchúria dos anos 30, território o qual pertencia aos japoneses, durante um assalto a trem, o destino cruza a vida de um violento assassino, Park Chang-yi (O Mal), o caçador de recompensas Park Do-won (O Bom, porém de bom o cara não tem muito) e um ladrão Yoon Tae-goo (O Esquisito e para caramba).


Os personagens do filme.

O assalto ao trem era para O Mal recuperar um misterioso mapa que iria para as mãos dos japoneses, porém este cai nas mãos do Esquisito, que foge para o Mercado Fantasma, um vilarejo onde se comercializa basicamente produtos roubados. A partir daí, Yoon Tae-goo é perseguido por Park Chang-yi e sua gangue, Park Do-Won, bandidos da Manchúria e até o exército japonês.

O filme é excelente, tem um ritmo gostoso de acompanhar, a ação é predominante sem muito tempo para demorados diálogos. Podemos ver uma alucinante perseguição no deserto de Gobi (situado ao norte da China e ao sul da Mongólia), uma grande homenagem aos filmes de western spaghetti, principalmente aos filmes de Sérgio Leone.

O ator, Kang-ho Song que interpreta Yoon Tae-goo talvez seja a cara mais conhecida, ele trabalhou no filme The Host (O Hospedeiro). O ator Byung-hun Lee tornar-se-á mais conhecido, pois irá trabalhar no filme G.I. Joe: The Rise of Cobra interpretando Storm Shadow, o ninja branco.

Trailer


Site oficial